PDF: Chama-me Natureza ou Pandora: Parte 1
Chama-me Natureza ou Pandora: Parte 1
A presença de Schopenhauer no delírio de Brás Cubas
Chama me Natureza ou Pandora; sou tua mãe e tua inimiga.4 Aqui, vemos o caráter ambíguo que a vontade aparenta ao indivíduo. Sim, aparenta , porque ganho ou perda são noções — ou representações — criadas pelo indivíduo, o qual se encontra limitado à percepção espaço temporal.
A VOLUBILIDADE E "O DELÍRIO" DE BRÁS CUBAS | Musa Rara
E quem é Pandora? Segundo o narrador do delírio, ela é o contrário do que ela mesma afirma ser, ou seja, ela é a volubilidade em pessoa: “— Chama me Natureza ou Pandora; sou tua mãe e tua inimiga.” (Assis, 1971, p. 24) Antes de iniciarmos a análise dessa afirmação de Pandora Natureza, recuperemos o mito grego de Pandora:
Capítulo VII O delírio ibiblio
Fanfiction archives under section: Books. e and rediscover your favorite shows with fellow fans.
Descomplica Literário: Claro Enigma (Segundo Momento)
Chama me Natureza ou Pandora; sou tua mãe e tua inimiga. Ao ouvir esta última palavra, recuei um pouco, tomado de susto. A figura soltou uma gargalhada, que produziu em torno de nós o efeito de um tufão; as plantas torceram se e um longo gemido quebrou a mudez das coisas externas.
Impeachment: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
“— Chama me Natureza ou Pandora; sou tua mãe e tua inimiga. … – E por que Pandora? – Porque levo na minha bolsa os bens e os males, e o maior deles, a esperança” ... Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
0 Response to "PDF: Chama-me Natureza ou Pandora: Parte 1"
Post a Comment